UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Turma: 01

sábado, 26 de novembro de 2011

Velho?

Que fique bem claro a cada instante TODOS envelhecemos
Que essas mãos não foram sempre assim,
Que minha aparência realmente já foi ''melhor''
Mas que fique muito claro, 
que minha alma continua jovem,
meu olhar continua atento e eu continuo vivo,
não faças pouco de mim,
Você será um dia o que eu sou
porque simplesmente eu já fui o quê você é,
Simplesmente não ignore a minha presença porque
eu vivi mais do que você 
e com toda a certeza tenho muito a te ensinar
E quem falou que sou tão velho assim,
minha idade é uma incógnita
''Só Deus sabe''
faço tudo que você faz,
talvez não com sua agilidade,
''Mas com o tempo vem a paciência''
Cultivo sorrisos,
Conto piadas, dou cantadas,
Jogo bola,
Aposto corrida com o tempo,
Danço eternamente a valsa da vida, onde esta é minha parceira mais longa
só vou parar de dançar quando ela não me quiser mais.
Juliana Marques

3 comentários:

  1. Pura verdade... TODOS ENVELHECEMOS. Acho que muitos se esquecem disso e acabam maltratando aqueles que deveriamos respeitar por toda sabedoria e vivencia que tem.

    ResponderExcluir